Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícias Civil e Militar fazem operação contra organização que incendiou 35 ônibus no Rio

Ação para combater braços financeiros da milícia de Zinho, na Baixada, deteve 10 suspeitos e apreendeu diversos materiais

Rio de Janeiro|Do R7

35 ônibus foram incendiados por milicianos na zona oeste
35 ônibus foram incendiados por milicianos na zona oeste 35 ônibus foram incendiados por milicianos na zona oeste

As forças de segurança do Rio de Janeiro detiveram 10 suspeitos, na manhã desta quarta-feira (25), numa operação contra a milícia do Zinho. A organização criminosa é apontada como autora dos ataques a mais de 30 ônibus ocorridos na segunda-feira (23).

Agentes das polícias Militar e Civil vão atuar em comunidades dos municípios de Itaguaí e Seropédica, na Baixada Fluminense. O objetivo da operação é combater o braço financeiro da milícia.

Durante a ação, os policiais apreenderam 894 maços de cigarro, 32 botijões de gás, nove veículos de transporte alternativo irregular, duas máquinas caça-níquel, uma motocicleta e uma ave silvestre.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Ataques a ônibus, trem em chamas e suspensão parcial do serviço do BRT foram registrados em bairros da zona oeste do Rio de Janeiro. A onda de violência assustou os cariocas na volta para casa e levou o município a entrar em estágio de atenção.

As ações criminosas foram registradas após a morte de um sobrinho do miliciano Zinho, em Santa Cruz, durante uma ação policial. Matheus Rezende, conhecido como Faustão, era o segundo homem na hierarquia do grupo criminoso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.