Popular na Rocinha, bode Nick morre após comer alimento envenenado
Moradores da região relatam que animal se comportava de forma agressiva
Rio de Janeiro|Do R7

Conhecido pela agressividade contra os moradores da comunidade da Rocinha, zona norte do Rio, o bode Nick morreu ao comer um alimento envenenado na região. Homens, mulheres e crianças relataram à Rede Record momentos em que o animal agiu de forma perigosa. Pela confusão, a dona do bode discutia com a vizinhança.
Amarrado em uma corda presa a um tronco de uma árvore, o bode vivia no terreno da casa de dona Maria – conhecida como “Maria do Bode” –, que alimentava todos os dias o animal. No dia do crime, a dona de Nick pretendia ir à praia com o bode. Ela relatou que entrou em casa para se arrumar e, quando foi vestir Nick com uma camisa, o animal babava e tremia.
— Eu não desejo mal à pessoa que fez isto. Eu não pretendo mais morar aqui. As crianças foram dormir chorando.
Andressa Silva, filha de Maria, que também cuidava do bode, diz que a ação do suspeito de cometer o crime é uma falta de respeito com os animais e com os donos deles. A jovem descreve Nick como um “bicho bem alegre”. Uma moradora da região contou que, um dia, correu para chegar ao mercado, até onde o animal a perseguiu.
— Ele era muito brincalhão, mas ultimamente ele estava um pouco violento, porque estava no cio e precisava da cabrinha dele — opina a moradora.
Após a morte do animal, dona Maria foi à 11ª DP, na Rocinha, para confecção de um termo circunstanciado, que é um registro de infração de menor potencial ofensivo. O autor do crime, se descoberto, vai responder por sanções penais e administrativas ao meio ambiente, além de crimes contra a fauna.
Assista ao vídeo:















