Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Portal pede informações sobre norueguês desaparecido no Rio

Estrangeiro é funcionário de petrolífera internacional e estava no Brasil a trabalho; caso está sendo investigado pela Polícia Civil

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7*

O Portal dos Desaparecidos divulgou nesta segunda-feira (4) um cartaz pedindo informações sobre o executivo norueguês que sumiu no Rio de Janeiro. Torkil Tyvold, de 60 anos, foi visto pela última vez em Ipanema, zona sul da cidade, no dia 25 de maio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e acompanhado pelas autoridades da Noruega.

Torkil Tyvold é funcionário de uma empresa petrolífera e estava no Brasil temporariamente por causa do trabalho. Ele tinha uma viagem marcada para Oslo, capital da Noruega, no dia do seu desaparecimento.

Segundo colegas de trabalho, a mulher dele informou que o marido não apareceu e que nem sequer havia embarcado. Um amigo então foi até o escritório da empresa em Botafogo, zona sul da cidade, e, posteriormente, ao apart hotel onde ele se hospedava em Ipanema.

No quarto, foram encontradas as malas, documentos e celulares, que pertenciam ao executivo. Funcionários do local informaram ainda que não viam Torkil há horas. O desaparecimento do estrangeiro foi registrado na Delegacia do Leblon (14ªDP).

Publicidade

De acordo com informações da Companhia para qual Torkil trabalhava, funcionários e amigos do norueguês se mobilizaram e estão distribuindo panfletos com a foto dele na zona sul da cidade.

“A polícia iniciou uma investigação e as autoridades norueguesas estão envolvidas. Além disso, a empresa está dando todo o apoio à sua família na Noruega. A Hydro mobilizou todos os recursos necessários para apoiar as autoridades nas buscas, no entanto, é cedo para dizer qualquer coisa sobre o que pode ter acontecido com ele”, informou, em nota, a petrolífera Hydro.

Publicidade

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do executivo, pode entrar em contato com o Portal dos Procurados através dos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Desaparecidos (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

Todas as informações sobre o caso estarão sendo encaminhadas para DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros), que está à frente das investigações.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.