Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito e vice-prefeito de Itaguaí (RJ) têm mandatos cassados

Carlo Busatto Júnior (MDB), o Charlinho, e Abeilard Goulart, Abelardinho, perderam os cargos pela acusação de nepotismo após 13 horas de sessão

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Charlinho teve mandato cassado na Câmara Municipal
Charlinho teve mandato cassado na Câmara Municipal Charlinho teve mandato cassado na Câmara Municipal

O prefeito de Itaguaí, Carlo Busatto (MDB), o Charlinho, e o vice-prefeito, Abeilard Goulart (sem partido), Abelardinho, tiveram os mandatos cassados nesta sexta-feira (6) pela Câmara de Vereadores. Os representantes do executivo municipal da cidade da Baixada Fluminense perderam os cargos após denúncia de nepotismo e favorecimento de terceiros.

Sérgio Cabral: MP suíço envia ao Brasil R$ 20 mi em diamantes e ouro

A votação da cassação do prefeito e do vice-perfeito foi feita de forma independente. Dos 17 vereadores que participaram da sessão, 13 foram a favor do impeachment de Charlinho, enquanto 14 decidiram também pela saída de Abelardinho.

No relatório final da CEP (Comissão Especial Processante), o documento afirmava que Charlinho e Abelardinho “praticaram dano irreversível ao erário público e causaram embaraço ao retardar os trabalhos da Comissão Processante, apresentando assim flagrante má fé processual”.

Publicidade

A sessão para a decisão de cassação dos chefes do poder executivo municipal levou 13 horas e foi a maior na história da Câmara Municipal de Itaguaí. Charlinho foi à Casa Legislativa e se defendeu por mais de uma hora, enquanto Abelardinho enviou um representante, que falou por mais de duas horas.

Com a saída do atual prefeito e do vice, o presidente da Câmara de Vereradores, Dr. Rubem Ribeiro, assumirá o comando da cidade, enquanto Noel Pedrosa de Melo toma o seu lugar na presidência da Casa Legislativa.

Publicidade

Em nota, a Câmara de Vereadores de Itaguaí ressaltou que esta é a segunda vez que um prefeito da cidade é cassado. Em 2015, Luciano Mota sofreu impeachment após investigações apontarem desvio de dinheiro público do município.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.