Prefeitura de Petrópolis abre inscrição para voluntários nos centros de coleta de donativos
Pessoas interessadas devem ir até o Centro de Cultura Raul de Leoni, no centro da cidade, e preencher o cadastro
Rio de Janeiro|Do R7

A Prefeitura de Petrópolis, Região Serrana do Rio, abriu cadastro para pessoas interessadas em trabalhar na central de arrecadação e distribuição de donativos para vítimas das chuvas que atingiram a área, na última terça-feira (15). As doações estão sendo guardadas no ginásio da UCP (Universidade Católica de Petrópolis), do Bingen.
As pessoas que quiserem ajudar devem ir até o Centro de Cultura Raul de Leoni, no centro da cidade, e preencher o cadastro. Os voluntários vão receber e organizar todo material, que chega de várias partes de Petrópolis e do Brasil.
A distribuição é feita para os 38 pontos de apoio, abertos em escolas municipais, estaduais e igrejas, que acolhem pessoas que ficaram desabrigadas.
Desde quinta-feira (17), o ginásio da UCP armazena as doações recebidas, para evitar que caminhões passem pelo centro, para não dificultar o trabalho de limpeza que está sendo feito em diversos pontos atingidos pela tempestade.
“Este é um trabalho de extrema importância, para que os donativos possam ser recebidos, organizados e cheguem às pessoas que mais precisam. Aproveito para agradecer a todos os voluntários que, desde o primeiro momento, estão empenhados em ajudar”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.















