A Secretaria Municipal de Meio de Ambiente desarticulou um condomínio ilegal no Rio da Prata, Campo Grande, na zona oeste do Rio. A operação desta quinta-feira (23) prendeu vinte pessoas.
Empreendimento tinha 135 mil m²
Divulgação/Prefeitura RioO empreendimento tinha 135 mil m² e 360 lotes sem licença que eram negociados a R$ 75 mil cada. As casas tinham 300 m² com piscina e área de lazer e estavam sendo construídas a 100 metros do Parque Estadual da Pedra Branca.
A unidade de preservação é um local para conservação da Mata Atlântica, porém os agentes encontraram supressão de vegetação, parcelamento irregular do solo e extração de substância mineral ilegal, além de outros crimes ambientais.
Duas escavadeiras hidráulicas e dois caminhões foram apreendidos. A Polícia Civil será responsável pela identificação dos responsáveis pelo empreendimento.
O secretário Eduardo Cavaliere afirmou: “Hoje vimos casas de altíssimo padrão nas margens do Parque da Pedra Branca. Foram notificados e terão que reparar a série de crimes que vinham cometendo”.
A ação contou apoio do GAM (Grupamento Aéreo-Móvel da PM) e da Secretaria Municipal de Conservação.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Thiago Calil