Rio de Janeiro Prefeitura do Rio inaugura bosque na Ilha do Governador

Prefeitura do Rio inaugura bosque na Ilha do Governador

Batizado de Caio Granado, o bosque homenageia o jogador de futebol americano que morreu em um acidente de carro no início de 2017

Prefeitura do Rio inaugura bosque na Ilha do Governador

Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou, nesta quinta-feira (25), parte do Bosque Caio Granado, no Jardim Guanabara, Ilha do Governador, zona norte do município. A área contará com pista de caminhada, corrida, gramado, mesas de jogos, equipamentos de ginástica e um parque infantil feito com materiais reciclados.

O espaço no qual foi criado o bosque era alvo frequente de assaltantes e utilizado por pessoas de região como depósito ilegal de lixo e entulho. O projeto foi uma reivindicação dos moradores do local, que contaram com recursos de uma medida compensatória de uma empresa que teve licença ambiental para construção em outro local do Rio.

A inauguração contou com a presença de Crysthina Granado, mãe de Caio Granado, jogador de futebol americano que morreu aos 24 anos em um acidente de carro, no início de 2017.

“Este bosque significa eternizar meu filho, que era o amor da minha vida. Deus me deu a oportunidade de ser mãe do Caio, e hoje agradeço à Prefeitura por essa linda homenagem e pelo novo espaço para nosso bairro”, disse Crysthina.

Veja mais: Crivella libera R$ 12,4 milhões para o Hospital Albert Schweitzer

Caio era morador do bairro e conhecido por seus vizinhos. Após a perda do filho, Crysthina se tornou uma guardiã das obras do bosque. “Crysthina nos inspira porque venceu a tristeza e a dor. Arrancou forças da fraqueza e se tornou mãe não só do Caio, mas de todo um bosque que celebra a vida”, disse o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB).

As obras do bosque também recuperaram a escada que liga as ruas Antônio de Paes e Aureliano Pimentel. O projeto da Prefeitura do Rio, além de manter a vegetação existe no local, realizou o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica.

Assista: Procon Carioca fiscaliza postos de combustíveis após denúncia