Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Prefeitura do Rio prevê ventos de até 76 km/h nesta quarta (1º)

Frente fria que se aproxima da região sudeste traz instabilidade, além dos ventos fortes. Centro de Operações Rio pede para cariocas ficarem em casa

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Árvore caiu em avenida da zona sul
Árvore caiu em avenida da zona sul

O COR (Centro de Operações Rio) informou nesta quarta-feira (1º) que os ventos podem chegar até 76 km/h na capital fluminense. Segundo o centro, o fenômeno acontece como consequência de uma frente fria que se aproxima da região sudeste, trazendo instabilidade e quedas de temperatura.

Bombeiros encontram corpos de jovens desaparecidos no mar do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro, inclusive, recomenda que os cariocas não saiam de casa se não houver necessidade. O poder executivo municipal alerta para o risco de quedas de árvore e postes em toda a cidade, além de chuva leve ou moderada em qualquer horário do dia.

Leia também

Nesta madrugada, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou ventos de 60,9 km/h no Forte de Copacabana, 35,3 km/h em Jacarepaguá e 42,1 km/h na Vila Militar, nas zonas sul, oeste e norte do Rio de Janeiro, respectivamente.


Nas redes sociais, o COR alertou para quedas de árvores/galhos na Lagoa, Ipanema e Vidigal, na zona sul e Recreio e Vargem Grande, na zona oeste. Na Vila Kennedy, zona norte, um poste também teria caído próximo à vila olímpica do bairro.

Por meio de nota, o COR destacou que o ciclone Bomba não deve chegar ao Rio de Janeiro, mas que o fenômeno pode sim ter afetado a frente fria que chega até a cidade.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.