Rio de Janeiro Prefeitura flexibiliza medidas de isolamento em São João de Meriti 

Prefeitura flexibiliza medidas de isolamento em São João de Meriti 

Entre as atividades liberadas estão de advocacia, contabilidade, arquitetura e certificação digital. Bares e salões de beleza vão funcionar com restrições

Flexibilização começa nesta segunda-feira (1)

Flexibilização começa nesta segunda-feira (1)

Reprodução/ Prefeitura de São João de Meriti

Começou nesta segunda-feira (1º) as novas medidas de isolamento social decretadas pela Prefeitura de São João de Meriti, na Região Metropolitana do Rio. 

Veja também: Plano de reabertura do Rio libera exercício ao ar livre e acesso ao mar

Entre as atividades liberadas estão advocacia, contabilidade, arquitetura e certificação digital, além da intermediação e venda de veículos automotores, comercialização de aviamentos e armarinhos.

O município permitiu também o funcionamento de barbearias e salões de beleza com as seguintes restrições: distanciamento de dois metros entre clientes na área interna e atendimento previamente agendado.

Já lanchonetes e restaurantes podem abrir, com as mesmas regras de afastamento social, no horário entre 10h e 15h, somente para almoço. No caso de bares, apenas é autorizado o serviço de almoço até as 15h. 

Os estabelecimentos somente podem funcionar com a intensificação das ações de limpeza, disponibilização de álcool em gel aos clientes, uso obrigatório de máscaras de proteção no interior do estabelecimento, controle de entrada com medição de temperatura corporal e divulgação de informações e medidas de prevenção contra a covid-19.

Serviços essenciais como supermercados, farmácias, açougues, clínicas, laboratórios, borracheiros, lojas de autopeças, veterinárias e pet shops continuam funcionando.

Segundo o decreto, a Guarda Civil deverá apoiar as secretarias na fiscalização do cumprimento das novas medidas.

Os estabelecimentos que desrespeitaram podem ser punidos com a suspensão dos TPU (Termos de Permissão de Uso) concedidos a profissionais autônomos.

Também foi determinada a intensificação da retirada de todo comércio ambulante ilegal em São João de Meriti.

Em caso de outras infrações, os estabelecimentos estão sujeitos a outras penalidades.

*Sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas