Logo R7.com
RecordPlus

Prefeitura remove escada de vidro irregular usada para registros de fotos no Vidigal

Segundo a Seop, a estrutura não tinha licença nem aprovação técnica. Os fiscais identificaram extrema instabilidade

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Escada foi desmontada por agentes Divulgação/ Seop

Uma escada de vidro construída de forma irregular em um estabelecimento na comunidade do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro, foi removida por agentes da Seop (Secretaria de Ordem Pública) nesta terça-feira (13).

De acordo com a prefeitura, a estrutura foi construída para que frequentadores fizessem registros de fotos. Porém, a escada não tinha licença nem aprovação técnica.


Após uma denúncia, os agentes estiveram no local e lacraram o acesso no fim de semana.

“Além de não possui licença e colocar em risco os frequentadores, a região sofre a influência da maresia, o que poderia comprometer a estrutura da escada a médio prazo. O caminho para a instalação de equipamentos é a regularização. A Seop está atenta e as denúncias enviadas para a Central de Atendimento 1746 são sempre tratadas por nós”, destacou o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Belchior.


Com 5 metros de comprimento, a escada contava com guarda-corpo de 1,1 metro. A estrutura pesava aproximadamente uma tonelada e estava instalada a 25 metros de altura em relação ao terreno mais próximo.

Apesar de os responsáveis pela construção afirmarem que ela suportava até 600 kg, os técnicos da Seop identificaram extrema instabilidade.


Ainda segundo a pasta, o proprietário foi notificado e contribuiu com o trabalho de fiscalização.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.