Presidente do TJ assume governo do RJ durante viagem de Cláudio Castro ao exterior
O desembargador Ricardo Couto de Castro ocupa o cargo em razão das ausências do vice-governador e do presidente da Alerj
Rio de Janeiro|Do R7

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o desembargador Ricardo Couto de Castro, assume interinamente o governo estadual nesta quinta-feira (29).
Ricardo Couto de Castro vai ocupar o cargo durante a viagem do governador Cláudio Castro ao exterior. Ele estará à frente das duas funções nesse período.
Pela Constituição, o presidente do TJ é o terceiro na linha sucessória. O desembargador foi acionado em razão das ausências do vice-governador e do presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio).
No ano passado, o vice Thiago Pampolha deixou o governo para se tornar conselheiro do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado). Já o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, está afastado das funções desde que foi alvo de uma operação da Polícia Federal por suspeita de atrapalhar as investigações contra o deputado TH Joias.
Logo após receber um ofício da Alerj informando sobre o compromisso do governador, o presidente do TJ adiou uma viagem dele prevista neste final de semana.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















