Preso é flagrado com droga escondida em partes íntimas no Rio
De acordo com a Seap, detento que voltava para o Complexo de Gericinó, após visita ao lar, tinha um invólucro com 500 g de pasta de cocaína
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
Um preso que retornava ao Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, após uma visita ao lar, foi flagrado com droga escondida nas partes íntimas na noite de sexta-feira (22).
Curto em ar-condicionado causou fogo no Museu Nacional, diz perícia
Segundo informações da Seap (Secretaria de Administração Penitenciária), o material foi detectado quando o homem passou pelo scanner do presídio Plácido de Sá Carvalho. Com ele havia um invólucro com 530 g de pasta de cocaína.
O preso, que cumpre pena por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, será levado para uma audiência de custódia e poderá responder por outros crimes pela tentativa de entrar no presídio com a droga.
Leia também
Em nota, a Seap reforçou que tem trabalhado para reprimir a entrada de aparelhos celulares e drogas nas unidades prisionais. "Além de equipamentos que estão sendo entregue pelo Gabinete de Intervenção Federal, como portais de detectores de metais, a secretaria deverá receber nos próximos dias a doação de 15 scanners que serão repassados pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional)”.