Preso que fugiu de presídio em Bangu pelo esgoto é capturado
Segundo Seap, Jorjão não apresentou resistência no momento em que foi detido
Rio de Janeiro|Do R7

Um fugitivo do Complexo Penitenciário de Gericinó foi preso na manhã desta sexta-feira (8) em Itaboraí, região metropolitana no Rio. Jorge Pereira, vulgo Jorgão, fez parte do grupo que fugiu do Instituto Penal Vicente Piragibe, que faz parte de Gericinó, através de uma tubulação de esgoto em fevereiro deste ano.
A detenção foi realizada pelos agentes da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário em parceria com a 21ª Promotoria de Investigação Penal e do Batalhão de Itaboraí (35ª BPM). Jorjão não apresentou resistência no momento da prisão.
Segundo a Secretaria Estadual do Sistema Penitenciário (Seap), Pereira é o 12º fugitivo capturado desde a fuga, realizada por mais de 30 detentos. Outros presos chegaram a ser capturados ainda dentro do túnel, sujos de dejetos.
Ainda de acordo com Seap, todos os fugitivos estavam prestes a entrar no regime semiaberto, quando o preso pode sair durante o dia para trabalhar e voltar à noite para dormir no presídio, mas a Justiça ainda não havia concedido o benefício.















