Preso suspeito de envolvimento na morte de capitão da PM no Rio
Prisão ocorreu durante ação na comunidade do Chapadão, quando policiais flagraram o homem com a arma de Diogo Lins Canito, morto em julho
Rio de Janeiro|Mariana Pepe, do R7*
A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (4), um dos suspeitos de envolvimento na morte do capitão Diogo Lins Canito, de 34 anos, em julho deste ano. A prisão ocorreu durante uma operação na comunidade do Chapadão, na zona norte do Rio de Janeiro, quando policiais do 41º BPM (Irajá) flagraram o homem com a arma do policial.
O PM foi assassinado a tiros em uma tentativa de assalto em Marechal Hermes, na zona norte do Rio de Janeiro, no dia 29 de julho deste ano, quando chegava à casa de um amigo com a mulher. Segundo a polícia, os criminosos fugiram do local com a arma de Diogo e os pertences pessoais da esposa.
Leia também
Na ocasião, o capitão foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Carlos Chagas, também em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Diogo estava na corporação há 15 anos e atualmente era do 39º BPM (Belford Roxo), na Baixada Fluminense. Ele deixou esposa e quatro filhos.
Assista ao vídeo:
*Estagiária do R7, sob supervisão de Paulo Lima