Logo R7.com
RecordPlus

Presos suspeitos de invadir casa para roubar e matar idoso; para delegado, vingança foi motivação

Os investigadores conseguiram identificar os envolvidos depois que eles bateram o carro da vítima e foram flagrados por câmeras

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

  • Google News
Câmeras flagraram suspeitos após batida de carro
Câmeras flagraram suspeitos após batida de carro

A polícia prendeu os dois suspeitos de envolvimento na execução de um idoso em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. O crime aconteceu no dia 26 de junho, depois que a dupla encapuzada invadiu a casa da vítima para roubar pertences. 

O delegado Márcio Mendonça, responsável pela investigação, disse que os homens amarraram e amordaçaram o idoso e a esposa dele. Em seguida, levaram Carlos Alberto, de 73 anos, a uma região de mata, onde atiraram contra a cabeça da vítima.


Segundo a investigação, o plano era vender o veículo por R$ 10 mil após o crime. No entanto, os suspeitos bateram o automóvel e tiveram de abandoná-lo. Câmeras de segurança da região flagraram o acidente, o que ajudou a polícia a identificar os envolvidos. 

"Identificamos que um dos autores, Flávio Gomes da Silva, condenado a 13 anos por roubo, teria participado desse crime. E a motivação principal seria que, há alguns meses, ele discutiu com a vítima, porque o autor colocava a sua moto atrás da garagem da vítima, impedindo que ela saísse com o carro. Por vingança, ele decidiu matar a vítima, roubar o veículo e vendê-lo", disse Mendonça em entrevista ao Cidade Alerta RJ

Ainda de acordo com o delegado, o revólver utilizado na prática do crime também foi apreendido durante a prisão dos suspeitos. 

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.