Logo R7.com
RecordPlus

Professora da PUC-Rio é afastada de cargo após ironizar advogado na internet

Advogado está finalizando processo contra professora

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Professora foi afastada de cargo após ironizar advogado
Professora foi afastada de cargo após ironizar advogado

Após publicar um comentário no Facebook ironizando a roupa de um passageiro no aeroporto Santos Dumont, a professora da PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) Rosa Marina Meyer foi afastada interinamente do CCCI (Coordenação Central de Cooperação Internacional), onde era coordenadora. Apesar do afastamento, a professora continua contratada e lecionando na universidade.

A polêmica começou quando Rosa publicou a imagem de um homem vestindo bermuda, regata e tênis no aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio. Junto à fotografia, a professora publicou o comentário “aeroporto ou rodoviária?”. A publicação gerou dezenas de críticas à professora.


Marcelo Santos, o homem que foi ironizado na foto, disse que vê o afastamento da professora como uma consequência da ação dela.

— Vejo como uma resposta. Como uma consequência do que ela fez.


Na rede social, o advogado mineiro também lamentou que o comentário tenha vindo de alguém ligado à educação do país. Ao R7, Santos disse que se sentiu constrangido quando ficou sabendo da história e que está finalizando um processo contra Rosa.

Repercussão


Em um dos compartilhamentos, um usuário da rede social criticou a postagem da professora. “Deve ser do tipo que acha certo acorrentar bandido pelado em poste.” Em outro comentário, uma internauta comentou que “dou risada da velha classe média que não se conforma com a distribuição de renda e com o acesso da população outrora excluída aos mais variados serviços”.

Nesta quinta, na rede social, a professora se desculpou pelo transtorno. “Sabedora do desconforto que posso ter criado com um post meu publicado ontem (quarta-feira) à noite, peço desculpas à pessoa retratada e a todos os que porventura tenham se sentido atingidos ou ofendidos pelo meu comentário. Absolutamente não foi essa a minha intenção.”

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.