Logo R7.com
RecordPlus

Projeto da UFRJ para criar “Vale do Silício” no RJ é selecionado nos EUA

Ideia tem como objetivo estimular a criação de startups focadas nos setores de energia e sustentabilidade e atrair novos investimentos para o estado

Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*

  • Google News
Projeto da UFRJ foi selecionado por programa dos EUA
Projeto da UFRJ foi selecionado por programa dos EUA

Um projeto da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), com apoio da Furnas, que busca transformar o Rio de Janeiro em “Vale do Silício” foi selecionado pelo Programa de Aceleração de Startups do MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos Estados Unidos.

Com investimento de R$3,2 milhões, a ideia é estimular a criação e o desenvolvimento de startups focadas nos setores de energia e sustentabilidade. A tecnologia usada será a do instituto estadunidense.


"A nossa participação no projeto selecionado pelo MIT REAP vai ao encontro da atuação da empresa no sentido de adotar iniciativas de inovação com o objetivo de desenvolver novos produtos, otimizar procedimentos e reduzir custos.", declarou o presidente interino e diretor de administração de Furnas, Pedro Brito.

Idosos são baleados após entrar em comunidade por engano no RJ


A Furnas vai contribuir com um valor de R$ 1,3 milhão e o restante será aplicado por empresas do setor de energia e pela União. A expectativa é atrair novos investimentos para o Estado do Rio.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.