Projeto na Maré coloca aviso em teto de unidade: "Escola. Não atire."
Yvonne Bezerra de Melo, responsável pelo Projeto Uerê, comentou cartaz em rede social: "Para ver se não nos matam em dias de confronto"
Rio de Janeiro|Lucas França, do R7*
A escola Projeto Uerê, na comunidade da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, colocou no teto da unidade uma placa com o aviso “Escola. Não Atire. Projeto Uerê.”.
Leia mais: Policiais da UPP da Mangueira são atacados a tiros nesta sexta (10)
De acordo com a publicação de Yvonne Bezerra de Mello, responsável pelo projeto na favela, postada em uma rede social na segunda-feira (6), o cartaz foi exposto para evitar que a escola seja alvo de tiros em dias de confronto e operações policiais.
“Por essas e outras que coloquei no teto e na fachada do Uerê para ver se não nos matam em dias de confronto. Uma vez um helicóptero metralhou a escola. A que ponto chegamos!”, disse Yvonne.
Leia também
A última segunda-feira ficou marcada por uma operação da Polícia Civil que ocorreu na Maré. Nela, oito pessoas morreram e, durante o confronto de agentes com traficantes, tiros foram disparados de dentro do helicóptero policial.
A Polícia Civil, no dia da operação, confirmou que o objetivo era prender o traficante Thomaz Jhayson Vieira Gomes, conhecido como “3N”.
Segundo a Subsecretaria de Inteligência, o suspeito planejava invadir a comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, nos próximos dias.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa