Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Protesto na avenida Niemeyer tem ônibus incendiado

Via foi interditada nos dois sentidos após manifestação e tiroteio no Vidigal

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7

Ônibus foi incendiado por manifestantes
Ônibus foi incendiado por manifestantes Ônibus foi incendiado por manifestantes

Manifestantes atearam fogo em um ônibus na avenida Niemeyer, zona sul do Rio, na tarde desta quinta-feira (25). Segundo o COR (Centro de Operações da Prefeitura do Rio), a via foi interditada nos dois sentidos devido ao protesto.

Policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) foram acionados e durante uma operação no morro do Vidigal prenderam um suspeito com um fuzil. Também houve registro de tiroteio na comunidade.

O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e o ônibus, retirado do local. Para os motoristas, a orientação é evitar a região e optar pela linha Amarela, Alto da Boa Vista ou a estrada Grajaú-Jacarepaguá.

O clima é tenso na zona sul desde o início da manhã em razão dos intensos confrontos na Rocinha. Um suspeito foi preso e outros três ficaram feridos durante operação da PM na comunidade. Além disso, sete fuzis e quatro pistolas foram apreeendidos.

Publicidade

Na ação, um policial do Batalhão de Choque foi baleado e levado para o Hospital Miguel Couto. Segundo a PM, o estado de saúde dele é considerado grave. Outro agente, que foi atingido na perna, foi socorrido para o mesmo hospital. A polícia também confirmou um morador ferido. 

A base da UPP também foi atingida por disparos durante trocas de tiros. E a Delegacia da Rocinha precisou ser cercada pela polícia após suspostas ameaças de ataque.

A PM não confirmou se há relação entre os confrontos na Rocinha e o caso do ônibus depredado próximo ao Vidigal. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.