Logo R7.com
RecordPlus

Protesto na avenida Niemeyer tem ônibus incendiado

Via foi interditada nos dois sentidos após manifestação e tiroteio no Vidigal

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7

  • Google News
Ônibus foi incendiado por manifestantes
Ônibus foi incendiado por manifestantes

Manifestantes atearam fogo em um ônibus na avenida Niemeyer, zona sul do Rio, na tarde desta quinta-feira (25). Segundo o COR (Centro de Operações da Prefeitura do Rio), a via foi interditada nos dois sentidos devido ao protesto.

Policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) foram acionados e durante uma operação no morro do Vidigal prenderam um suspeito com um fuzil. Também houve registro de tiroteio na comunidade.


O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e o ônibus, retirado do local. Para os motoristas, a orientação é evitar a região e optar pela linha Amarela, Alto da Boa Vista ou a estrada Grajaú-Jacarepaguá.

O clima é tenso na zona sul desde o início da manhã em razão dos intensos confrontos na Rocinha. Um suspeito foi preso e outros três ficaram feridos durante operação da PM na comunidade. Além disso, sete fuzis e quatro pistolas foram apreeendidos.


Na ação, um policial do Batalhão de Choque foi baleado e levado para o Hospital Miguel Couto. Segundo a PM, o estado de saúde dele é considerado grave. Outro agente, que foi atingido na perna, foi socorrido para o mesmo hospital. A polícia também confirmou um morador ferido. 

A base da UPP também foi atingida por disparos durante trocas de tiros. E a Delegacia da Rocinha precisou ser cercada pela polícia após suspostas ameaças de ataque.

A PM não confirmou se há relação entre os confrontos na Rocinha e o caso do ônibus depredado próximo ao Vidigal. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.