Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Quando eu berrava, ele me apagava", conta mulher torturada por namorado na zona sul do Rio

Ana Luiza Dias foi mantida em cárcere privado por três dias; agressor foi detido e teve prisão mantida em audiência de custódia 

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*, com Record TV Rio

Ana Luiza sofreu fraturas no crânio
Ana Luiza sofreu fraturas no crânio Ana Luiza sofreu fraturas no crânio

A jornalista Ana Luiza Dias, de 37 anos, contou, em entrevista à Record TV Rio, sobre os momentos de terror que viveu enquanto foi mantida em cárcere privado e torturada por três dias pelo namorado, preso em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, na última terça-feira (3).

Ana Luiza relatou que era sempre agredida com um golpe conhecido como mata-leão pelo homem quando tentava gritar por socorro no apartamento onde estava trancada, na rua Barata Ribeiro. "Quando eu berrava, ele me apagava", disse a jornalista.

A vítima também afirmou que foi manipulada pelo namorado durante os oito meses de relacionamento. Além disso, contou que ele já havia sido agressivo com duas ex-mulheres, mães de seus filhos.

"Descobri que ele era um monstro. Caí nas garras de um manipulador. Quando eu descobri, já estava envolvida e acreditei na pior coisa que uma mulher pode acreditar: que comigo ia ser diferente", disse.

Publicidade

Segundo Ana Luiza, uma das outras vítimas do agressor também foi mantida em cárcere privado no passado e a outra possui marcas de ferimentos causados por fogo na perna.

A jornalista só conseguiu fugir quando o homem saiu para ir à padaria e esqueceu a porta destrancada. Ela relatou que, nesse momento, teve um "estalo" e que precisou descer nove andares de escada para ser socorrida.

Publicidade

Ana Luiza sofreu fraturas no crânio e na mandíbula, além de vários hematomas pelo corpo. Em seu relato, ela encorajou mulheres vítimas de violência doméstica a reagirem contra seus abusadores.

"Todas as mulheres devem denunciar seus agressores. Somos muito fortes e devemos ser cuidadas, amadas e respeitadas", disse.

Publicidade

Nesta quinta (5), em audiência de custódia realizada no Tribunal de Justiça do Rio, o criminoso teve a prisão temporária mantida. Ele irá responder pelos crimes de tentativa de feminicídio, estupro, cárcere privado e tortura.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.