Queda de barreira interdita parte da via Dutra no sentido Rio em Barra Mansa (RJ)
Pedra rolou de barranco, na altura do km 284,5, mas ninguém se feriu; tráfego flui em mão dupla e há 30 km de congestionamento
Rio de Janeiro|Do R7

As chuvas intensas que atingem o Sudeste provocaram um deslizamento de barreira na rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, na altura de Barra Mansa (RJ). Não há informações sobre feridos.
Com a queda das pedras na altura do km 284,5, a pista foi interditada no sentido Rio e, agora, os motoristas trafegam em mão dupla do outro lado da estrada.
De acordo com a concessionária que administra a via, no sentido Rio-São Paulo, a lentidão provoca filas de 8 km, entre o km 275 e o km 283.
No sentido contrário, a situação é pior já que existem 22 km de congestionamento, entre o km 286 e o km 308, especialmente na altura de Resende (RJ).
Desde as primeiras horas da manhã, equipes de obra e engenharia estão no local para avaliar a situação para análise da melhor medida a ser tomada. Além disso, uma equipe do setor de conservação está no local para retirar, em segurança, o material que rolou sobre a pista.
Não há previsão de liberação do local.















