Logo R7.com
RecordPlus

"Quero mostrar às crianças que a favela pode chegar no topo", diz cantor de Faz o Coraçãozinho

Última música com participação do cantor conta com mais de 1,5 bilhão de visualizações nas redes sociais

Rio de Janeiro|Márcio Mendes*, do R7

  • Google News
Cantor JL O Único coleciona sucessos no mundo do funk carioca
Cantor JL O Único coleciona sucessos no mundo do funk carioca

O jovem cantor de funk JL O Único, de 19 anos, fez a sua estreia como artista nas redes sociais em 2019. De lá para cá, juntado todas as plataformas de streaming, as suas músicas foram acessadas mais de 100 milhões de vezes, de acordo com os números de sua gravadora. Atualmente, o músico busca inspirar as crianças da comunidade de onde veio.

"Quero mostrar às crianças que é possível fazer a favela chegar no topo. Eu vim do morro e venci, eles também podem vencer", completou o cantor.


Nascido e criado no Morro dos Macacos, na zona norte do Rio, Jakson Lucas Guerreiro dos Santos teve que sair de casa aos 14 anos em busca do sonho de virar um cantor reconhecido nacionalmente.

"Meu sonho é viver da música. Minha mãe não aceitava isso. Ela mandou eu procurar um lugar pra morar, então, fugi de casa", disse JL.


Nesse período, o jovem precisou morar nas ruas, até que foi encontrado por seu atual empresário, o Timbé, e levado para morar em um estúdio de uma gravadora.

À época, com 15 anos de idade, JL recebeu a oportunidade para atuar como DJ. Em 2019, JL O Único começou a divulgar suas músicas na internet e a participar de shows.


Seu primeiro grande sucesso, chamado de "Vou Te Mostrar o Neném Com Carinha de Malvadão", conta com mais de 7 milhões de acessos em uma plataforma de streaming.

JL cantando durante um show
JL cantando durante um show

Suas obras passaram a ficar conhecidas no mundo do funk, e já foram cantadas por artistas como Anitta e Luisa Sonza.


Sua recente participação na música “Quebra de ladinho, faz um coraçãozinho”, que conta ainda com os DJs Lk da Escócia, Pedrin e Breno, foi mais um grande sucesso.

Atualmente, a faixa ultrapassa a marca de 1,5 bilhão de visualizações nas redes sociaise mais de 4 milhões no videoclipe oficial.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.