Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Radiologista baleado por PM no Rio permanece em estado gravíssimo, segundo hospital

Raphael Montovaneli, de 40 anos, foi atingido na cabeça por tiro de fuzil. Esposa diz que não havia blitz no local

Rio de Janeiro|Victor Tozo*, do R7, com Record TV Rio

Raphael foi atingido na cabeça
Raphael foi atingido na cabeça Raphael foi atingido na cabeça

O radiologista Raphael Montovaneli, de 40 anos, baleado por um policial militar no Engenho Novo, na zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira (19), permanece internado em estado gravíssimo no Hospital Federal do Andaraí, segundo a direção da unidade.

A esposa da vítima, que está grávida de oito meses, afirmou à Record TV Rio que, ao contrário do que informações iniciais davam conta, não havia blitz no local onde Raphael foi atingido na cabeça por um tiro de fuzil.

A PM declarou que o agente responsável pelo disparo foi identificado e apresentado à 25ª DP (Engenho Novo). Após ter a prisão determinada, foi encaminhado à Unidade Prisional da corporação, em Niterói, na região metropolitana.

Segundo a polícia, o motorista do veículo no qual Raphael estava com outros três amigos não teria obedecido a uma ordem de parada de PMs do 3º BPM (Méier) na av. Marechal Rondon. A corporação afirmou que o carro estava em alta velocidade e seguia em direção à viatura. Essa versão foi negada pela esposa do radiologista.

Publicidade

O caso é investigado pela 25ª DP. Além disso, a Polícia Militar informou que o comando do 3º BPM e a Corregedoria da corporação acompanham a apuração e colaboram com o esclarecimento dos fatos.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.