Receita Federal apreende 100 kg de heroína no Aeroporto do Galeão
Valor estimado da droga apreendida gira em torno de R$ 30 milhões; material chegou no país em setembro do ano passado, mas aguardava liberação
Rio de Janeiro|Da Agência Brasil com R7
Auditores da Receita Federal apreenderam uma carga de aproximadamente 100 kg de heroína e 50 kg de ácido pícrico, explosivo utilizado na fabricação de dinamite, no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim. A apreensão aconteceu na manhã desta terça-feira (24), em uma carga vinda da China.
Segundo a delegada adjunta da Receita Federal, Patricia Miranda, o material havia sido registrado como produto farmacêutico fluticazona. A carga chegou em setembro do ano passado, vinda de Hong Kong, e estavam aguardando a liberação, pois tinha problemas na documentação. A empresa importadora é estabelecida em Porto Velho.
De acordo com a delegada, o valor estimado da heroína apreendida gira em torno de R$ 30 milhões.
As investigações estão a cargo da Polícia Federal.
Apreensão cocaína
Um homem português, de 45 anos, foi preso em flagrante com aproximadamente 5,3kg de cocaína no Galeão, na última segunda-feira (13). De acordo com a Polícia Federal, o preso pretendia embarcar em um voo com destino à Madrid, na Espanha.
A apreensão foi feita durante uma inspeção de raio-x e o material foi encontrado em um fundo falso da mala do suspeito.
O preso foi indiciado por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 25 anos de reclusão.