Recenseadora do IBGE que atua no Rio está desaparecida há cinco dias
Sumiço de Cynthia Santos Brande, durante uma visita à Vila Cruzeiro, é investigado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros
Rio de Janeiro|Do R7

Uma recenseadora que atua na capital do Rio de Janeiro na coleta de dados para o Censo Demográfico 2022, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), está desaparecida desde o último domingo (11), segundo relatos da família.
O sumiço de Cynthia Santos Brande, durante uma visita à favela de Vila Cruzeiro, na zona norte da capital fluminense, foi registrado na DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) na quinta-feira (15). De acordo com a Polícia Civil, os agentes fazem buscas para "localizar a vítima e esclarecer os fatos".
Em nota, o IBGE informou que o pai da servidora, Sr. Carlos Alberto, relatou que "Cynthia saiu de casa sem o DMC (Dispositivo Móvel de Coleta), que é rastreável e usado na operação censitária". "Isso é comum quando o servidor não está a serviço", afirmou o instituto, em comunicado divulgado nesta sexta-feira (16). "O IBGE está à disposição para colaborar com as investigações das autoridades competentes", completou.















