Reunião na CCJ para analisar prisão do presidente da Alerj é adiada para segunda-feira (8)
Rodrigo Bacellar está detido na sede da Polícia Federal desde quarta-feira (3)
Rio de Janeiro|Do R7

A reunião na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) para analisar a prisão do presidente da Casa, Rodrigo Bacellar, foi adiada para segunda-feira (8).
O encontro estava marcado para ocorrer na tarde desta sexta-feira (5), conforme publicação em edição extra do Diário Oficial.
Na reunião, o colegiado vai deliberar sobre relatório da Polícia Federal que resultou na prisão do parlamentar suspeito de vazar e atrapalhar a operação contra o ex-deputado estadual TH Joias.
Após o parecer da CCJ, a decisão pela soltura ou manutenção da prisão de Bacellar será encaminhada para votação no plenário da Casa.
O procedimento segue o entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre as assembleias legislativas dos estados poderem determinar a revogação de prisão de deputados estaduais.
Detido na sede da PF desde quarta-feira (3), Rodrigo Bacellar é o segundo presidente da Assembleia Legislativa do Rio a ser preso.
Em 2017, Jorge Picciani, que ocupava o cargo na época, foi alvo da operação Cadeia Velha e acabou solto por decisão dos deputados da Alerj.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
