Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Réveillon de Copacabana terá 14 minutos de queima de fogos

Segundo prefeito Marcelo Crivella, festa vai ter quase dez horas de duração e a queima de fogos será mais potente do que em anos anteriores

Rio de Janeiro|Do R7

Expectativa é de mais de duas milhões de pessoas
Expectativa é de mais de duas milhões de pessoas

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta terça-feira (18) como serão as celebrações do Réveillon na praia de Copacabana, zona sul da cidade. A festa terá quase dez horas de duração e a queima de fogos será mais potente do que em anos anteriores, com redução de fumaça e maior impacto visual.

Segundo a prefeitura, o espetáculo pirotécnico será sincronizado a uma trilha sonora desenvolvida pelo DJ João Brasil e terá 14 minutos de duração. A expectativa de público é de mais de duas milhões de pessoas, superando os números do ano passado, quando 910 mil turistas visitaram a cidade e movimentaram a economia com R$ 3 bilhões durante o Réveillon, de acordo com as estimativas da Riotur.

— Novidades fantásticas, estamos esperando um público espetacular. Esse Réveillon é o primeiro passo para uma virada no Rio — afirmou Crivella.

O prefeito também explicou que a partir do próximo ano serão gerados mais empregos e investimentos na capital fluminense.


Leia também

— Agora é hora de todo mundo se unir pelas grandes coisas que estão no nosso horizonte. E o primeiro passo é o Réveillon. Sejam muito bem-vindos, americanos, argentinos, chilenos, mineiros, paulistas, todo mundo. O Rio está de braços abertos. Esse vai ser o melhor Réveillon da nossa história — ressaltou.

A prefeitura informou ainda que a maior festa a céu aberto do mundo fará uma homenagem a todos os cariocas com o tema “Réveillon do Rio, Onde ser Carioca é Natural”. A virada do ano em Copacabana contará com grande diversidade de ritmos, além de atrações musicais de peso, como os cantores Ludmilla, Gilberto Gil, Baby do Brasil, Marco Vivan, os Djs Cat Dealers, DJ Dakid e a escola de samba Beija-Flor.


— Teremos uma virada inesquecível. A festa de 2019 vai homenagear o estilo de vida do carioca, da gema ou de coração. Na comemoração da chegada do novo ano, vamos apreciar belíssimas imagens do Rio e nos encantar com depoimentos de amantes da nossa cidade. Estaremos todos unidos, dando boas-vindas a 2019 com uma queima de fogos inédita e um repertório diversificado, que vai da MPB ao funk – exaltou Marcelo Alves, presidente da Riotur.

Um levantamento da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) e do SindHotéis Rio apontou que a taxa média de ocupação dos hotéis da cidade já atingiu, na primeira quinzena de dezembro, 85%, número superior ao registrado no mesmo período do ano passado, que era de 51%. A maior demanda se concentra nas regiões do Flamengo, com 91%, Ipanema e Leblon, com 89%.


Queima de fogos

Na chegada de 2019, à meia-noite, o céu de Copacabana se iluminará com o espetáculo de fogos, acompanhados por músicas e uma apresentação ainda mais potente. Ao todo, serão 10 balsas com momentos sequenciais de explosões e uma grande cascata formada por bombas douradas e brancas. Neste ano, imagens em 3D também foram encomendadas exclusivamente para a festa.

O Cristo Redentor, um dos ícones do Rio, receberá uma projeção digital mapeada em suas faces frontal e posterior, o que possibilitará a rotação ilusória da estátua, que voltará seu rosto para bairros da cidade que ficam às suas costas, além de transmitir uma mensagem de paz em linguagem de sinais, que será transmitida nos telões da praia de Copacabana. A produção será feita pelo Projeta Rio, uma ação de inclusão social que realiza oficinas para jovens das comunidades da Rocinha, do Vidigal e do Santa Marta.

Outros bairros 

O Réveillon carioca não ficará restrito a Copacabana, já que outros oito bairros terão shows no dia 31 de dezembro: Flamengo, Guaratiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Madureira, Penha, Ramos e Sepetiba. Somados, os palcos reunirão cerca de 600 mil pessoas durante as festas, que começam a partir das 19h.

A praia do Flamengo, na zona sul do Rio, que recebeu 400 mil pessoas na virada para 2018, contará também com queima de fogos à meia-noite, em três balsas instaladas na Baía de Guanabara.

Na Barra da Tijuca, na zona oeste, 12 hotéis vão fazer uma queima de fogos sincronizada com até 14 minutos de duração, em um show pirotécnico produzido pela ABIH-RJ. A queima, estrategicamente distribuída, acontece em hotéis e condomínios da região do Riocentro e do Recreio, formando um espetáculo que poderá ser assistido tanto da orla quanto das varandas e janelas dos edifícios.

A agenda completa desses oitos palcos do Réveillon do Rio 2019 será divulgada na próxima sexta-feira (21).

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.