Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: adolescente é atingido de raspão no Engenho Novo

Jovem de 16 anos foi identificado como Antônio Wesley de Souza; ele passou por cirurgia e encontra-se estável

Rio de Janeiro|Rafael Nascimento, do R7 *, com Record TV Rio

Protesto bloquearam via
Protesto bloquearam via Protesto bloquearam via

Um adolescente de 16 anos foi baleado no morro São João, no Engenho Novo, zona norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (9). Segundo informações apuradas pela Record TV Rio, a vítima, identificada como Antônio Wesley de Souza, foi internada no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Ele passou por uma cirurgia e, de acordo com a direção do hospital, o paciente encontra-se estável.

A Polícia Militar informou que agentes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) São João foram alvos de disparos de arma de fogo por criminosos, enquanto estavam em deslocamento pela comunidade. Após o fim do confronto, um jovem teria sido encontrado ferido de raspão.

Protesto

Os moradores do morro São João realizaram um protesto na noite de ontem (9) na rua Barão do Bom Retiro, no Engenho Novo, em um dos acessos à comunidade. A via ficou parcialmente interditada e foi liberada por volta de 21h20.

Publicidade

Jovens baleados em 2021

De acordo com dados do Instituto Fogo Cruzado, 18 adolescentes, com idades entre 12 e 18 anos incompletos, foram baleados na região metropolitana do Rio de Janeiro em 2021, sendo quatro destes por bala perdida. No total, cinco morreram.

Publicidade

Antônio Wesley foi baleado na mesma região em que fica o Complexo do Lins, onde Kathlen Romeu, de 24 anos, foi baleada na última terça-feira (8) e acabou não resistindo.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.