Rio: após tentativa de furto, mulher xinga funcionários em quiosque
Ao ser flagrada, a mulher se altera e vai atrás do trabalhador que denuncia ter sido vítima de racismo; caso gerou revolta nas redes sociais
Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV Rio
Ao ser flagrada por um funcionário tentando furtar uma garrafa em um quiosque da praia de Ipanema, na zona sul do Rio, uma mulher se altera e xinga os trabalhadores do local. Transtornada, ela também vai atrás do homem que denuncia ter sido alvo de racismo.
Câmeras de segurança registraram o momento em que suspeita pega o objeto na geladeira e coloca na bolsa. Atrapalhada, ela deixa cair outras garrafas e é abordada pelo rapaz. Em seguida, derruba mesas e cadeiras do quiosque.
Já em outro quiosque do Leblon, também na zona sul, a mulher reconhece o funcionário que fez o flagrante e faz mais ofensas. Ela pede provas de que tenha cometido o furto.
“Eu quero as gravações, meu pai tá obrigando você a mandar.”, diz em vídeo divulgado nas redes sociais. Nas imagens, ela está visivelmente alterada e a todo momento diz ser filha de um juiz.
Um colega da mulher tenta impedir as agressões e retirá-la do local, sem sucesso.
“Eu vou processar vocês! Vocês nunca mais vão trabalhar na vida! Vocês mexeram com gente poderosa! Vocês não são nada perto de mim!”, diz.
O caso gerou revolta nas redes sociais. Diversas pessoas condenaram a atitude da mulher. “Agora pode tudo? Imagina que vergonha ter uma filha assim”, escreveu um internauta.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa