Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio assina parceria com Unicef em iniciativa para primeira infância

Capital passa fazer parte na iniciativa Unidades amigas da Primeira Infância, voltadas ao cuidado integral das crianças até seis anos

Rio de Janeiro|Márcio Mendes, Do R7*

Daniel Soranz assina parceria com Unicef
Daniel Soranz assina parceria com Unicef Daniel Soranz assina parceria com Unicef

O secretário municipal da Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, assinou, nesta quinta-feira (5), uma parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) buscando dar prioridade à primeira infância nas políticas públicas municipais.

A capital do Rio agora faz parte da iniciativa Uapi (Unidades Amigas da Primeira Infância), que é voltada à qualificação dos serviços de saúde e de educação infantil, buscando contribuir no desenvolvimento de crianças de até seis anos.

Após assinatura do termo de adesão, as unidades de saúde e educação infantil das capitais vão ser incentivadas para aderir à iniciativa. Os profissionais que trabalham nas unidades vão participar do Ciclo Nacional de Capacitação da estratégia Uapi.

A capacitação terá três módulos que vão abordar a atenção à rede de serviços básicos para a primeira infância - crianças com deficiências, doenças raras e déficit de aprendizagem estarão inclusas. Os módulos são: mapeamento e qualificação das ofertas dos serviços públicos; proteção contra todas as formas de violência; indicadores de qualidade infantil.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.