Rio: BRT suspende linhas e inaugura novas a partir desta segunda (11)
Sete linhas foram paradas e quatro novas criadas, além da reabertura da estação Olof Palme, para atender Hospital de Campanha do Riocentro
Rio de Janeiro|Vinícius Andrade, do R7*
A partir desta segunda (11), novas mudanças começam a entrar em vigor no BRT Rio, que depois da redução no número de passageiros durante a pandemia decidiu suspender linhas de ônibus e inaugurar novas.
Leia também: RJ inaugura terceiro hospital de campanha na capital
Segundo o consórcio, houve uma queda de 70% na movimentação de passageiros nas estações devido a mudanças no horário do comércio, fechamentos de shoppings e escolas, além de outras medidas implementadas pelos governos municipal e estadual para frear o avanço do covid-19.
Devido a essas circunstâncias, serão suspensas a partir de hoje (11) as seguintes linhas: Galeão x Alvorada, Fundão x Divina Providência, Sulacap x Alvorada, Madureira x Alvorada, Mato Alto x Alvorada, Mato Alto x Alvorada.
Leia também
Em nota, o consórcio BRT diz que vai aumentar em 20% a oferta dos ônibus na estação Mato Alto e reabrir a estação Olof Palm, para atender o Hospital de Campanha Riocentro.
Além disso, quatro novas linhas passam a funcionar a partir desta segunda (15): Vicente de Carvalho x Alvorada (horários de pico), Galeão x Santa Efigênia, Mato Alto x Salvador Allende e Mato Alto x Alvorada.
Essas novas mudanças implementadas têm o aval da SMTR (Secretaria Municipal de Transportes) e foram divulgadas pelo BRT sem prazo para o término.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa