Rio de Janeiro Rio celebra 27ª edição do Trem do Samba, neste sábado (3), em Oswaldo Cruz

Rio celebra 27ª edição do Trem do Samba, neste sábado (3), em Oswaldo Cruz

Evento começa às 15h na Central do Brasil, e trens seguem para a zona norte a partir das 18h

Trem do Samba parte da Central do Brasil neste sábado (3)

Trem do Samba parte da Central do Brasil neste sábado (3)

Tomaz Silva/Agência Brasil

Partindo da Central do Brasil, a 27ª edição do Trem do Samba será realizada neste sábado (3), com apresentações de nomes como Paulinho da Viola, Dudu Nobre e Leci Brandão, em três palcos montados no entorno da estação Oswaldo Cruz, na zona norte do Rio.

O evento é conduzido pelo músico e pesquisador Marquinhos de Oswaldo Cruz e é realizado um dia depois do Dia Nacional do Samba. A partir das 15h, o público será recebido na Central com as velhas guardas da Mangueira, Império Serrano, Salgueiro e Vila Isabel. Para embarcar, basta levar 1 kg de alimento não perecível e trocar pelo bilhete.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, serão realizadas três viagens no sentido zona norte: às 18h04, às 18h35 e às 19h15, com duração de 20 minutos, até o destino.

O projeto é inspirado no trajeto que Paulo da Portela fazia nos anos 1920, segundo Marquinhos. A sugestão de realizar a festa no primeiro sábado de dezembro foi da SuperVia, que administra o serviço dos trens no Rio.

Paulinho da Viola foi o artista escolhido para encerrar a festa, às 22h, no palco Mestre Monarco, na praça Paulo da Portela.

Apresentações que serão realizadas em Oswaldo Cruz

Apresentações que serão realizadas em Oswaldo Cruz

Divulgação

Últimas