Trem do Samba parte da Central do Brasil neste sábado (3)
Tomaz Silva/Agência BrasilPartindo da Central do Brasil, a 27ª edição do Trem do Samba será realizada neste sábado (3), com apresentações de nomes como Paulinho da Viola, Dudu Nobre e Leci Brandão, em três palcos montados no entorno da estação Oswaldo Cruz, na zona norte do Rio.
O evento é conduzido pelo músico e pesquisador Marquinhos de Oswaldo Cruz e é realizado um dia depois do Dia Nacional do Samba. A partir das 15h, o público será recebido na Central com as velhas guardas da Mangueira, Império Serrano, Salgueiro e Vila Isabel. Para embarcar, basta levar 1 kg de alimento não perecível e trocar pelo bilhete.
De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, serão realizadas três viagens no sentido zona norte: às 18h04, às 18h35 e às 19h15, com duração de 20 minutos, até o destino.
O projeto é inspirado no trajeto que Paulo da Portela fazia nos anos 1920, segundo Marquinhos. A sugestão de realizar a festa no primeiro sábado de dezembro foi da SuperVia, que administra o serviço dos trens no Rio.
Paulinho da Viola foi o artista escolhido para encerrar a festa, às 22h, no palco Mestre Monarco, na praça Paulo da Portela.