Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Rio: chuva suspende circulação de trens; 30 sirenes são acionadas

Alertas sonoros foram emitidos pela Defesa Civil em 19 comunidades da cidade, que entrou em estágio de atenção

Rio de Janeiro|Victor Tozo*, do R7

Forte chuva causou transtornos a motoristas no Rio
Forte chuva causou transtornos a motoristas no Rio

O temporal que atingiu o Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira (17) causou transtornos por toda a cidade e afetou a circulação dos trens na região metropolitana. A Defesa Civil informou que 30 sirenes foram acionadas em 19 comunidades do município, que entrou em estágio de atenção.

Houve registros de chuva nas zonas norte e oeste da cidade, que sofrem com alagamentos e bolsões de água. Ao menos 31 ocorrências relacionadas ao temporal foram notificadas.

Às 16h36, a cidade entrou em estágio de atenção, que é o terceiro nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências já impactam o município, afetando a rotina de parte da população.

Para as próximas horas, há previsão de chuva moderada a forte em pontos isolados, segundo o Centro de Operações Rio.


As fortes chuvas, que causaram pontos de alagamento na região metropolitana do Rio, fizeram com que a operação de trens fosse temporariamente suspensa por volta das 19h, de acordo com a SuperVia.

Às 20h20, a concessionária informou que o serviço nos ramais Japeri, Saracuruna, extensão Paracambi e ramal Belford Roxo estava em processo de normalização. Já o de Santa Cruz permanecia suspenso.


Acionamento de sirenes

Alagamento na Tijuca, na rua Haddock Lobo
Alagamento na Tijuca, na rua Haddock Lobo

A Defesa Civil do Rio acionou 30 sirenes do Sistema de Alerta, em 19 comunidades do município do Rio, nesta tarde.

Os alertas sonoros foram emitidos nas seguintes localidades: Chacrinha, Cachoeirinha, Cachoeirinha Grande, Cotia, Dona Francisca, Macacos, Matinha, Bispo, Mangueira, Nossa Senhora da Guia, Parque Candelária, Parque Vila Isabel, Santa Terezinha, Liberdade, Morro do Céu, Ouro Preto, Preto Forros, Sumaré e São João.


O órgão afirmou que está em contato com lideranças comunitárias para garantir o atendimento de moradores em caso de emergência.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.