Rio de Janeiro cria gabinete de crise para novo coronavírus
Secretário de Ordem Pública ou alguém designado por ele ficará responsável por integrar os órgãos municipais em torno das ações contra a doença
Rio de Janeiro|Da Agência Brasil
A Prefeitura do Rio de Janeiro criou um gabinete de crise para organizar e executar as ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. O decreto de criação do gabinete foi publicado nesta sexta-feira (20) no Diário Oficial do Município.
Anac afirma que fechar aeroportos cabe à União
O gabinete, a ser chefiado pelo secretário municipal de Ordem Pública, Gutemberg de Paula Faria, ou por alguém designado por ele, ficará responsável por integrar todos os órgãos da Prefeitura do Rio em torno das ações contra a doença.
Leia também
Na última quinta-feira (19), a Prefeitura anunciou novas medidas de enfrentamento à pandemia, como o fechamento de quiosques localizados nas praias e perto de boates, a contratação de 280 profissionais de saúde concursados, a oferta de 400 vagas em hotéis para idosos e gestantes moradores de rua e a suspensão temporária de Riocard para os alunos da rede municipal, entre outras.
A Prefeitura enviou também um pedido à Câmara dos Vereadores para alterar a escala de trabalho dos guardas municipais, de 12 horas de trabalho por 60 horas de descanso para 12 por 36 horas.