Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio de Janeiro está com risco muito baixo para Covid-19

Mapa aponta oito cidades em risco muito baixo (bandeira verde) e 84 municípios classificados em risco baixo (bandeira amarela)

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

Uso de máscaras foi flexibilizado em diferentes municípios do RJ
Uso de máscaras foi flexibilizado em diferentes municípios do RJ Uso de máscaras foi flexibilizado em diferentes municípios do RJ

O Rio de Janeiro está pela sexta semana consecutiva com bandeira verde, o que representa risco muito baixo para Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, o Mapa de Risco da Covid-19 desta semana mostra que das nove regiões de saúde, quatro estão com risco muito baixo para a doença. São elas: a Baía de Ilha Grande, Baixada Litorânea, Metropolitana I e Metropolitana II, que se encontram com bandeira verde (risco muito baixo). As regiões do Centro Sul, Médio Paraíba, Noroeste, Norte e Serrana permaneceram com bandeira amarela (risco baixo).

O secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe reforçou a importância da vacinação.

"Os óbitos e as internações desta semana reduziram significativamente. Mesmo diante deste cenário de queda sustentada precisamos que a população não se descuide da vacinação. As pessoas que ainda não receberam a 2ª dose ou dose de reforço devem retornar aos postos de saúde para completar o esquema vacinal. Além disso, os idosos com 80 anos ou mais devem receber a dose adicional de reforço.”

No período, o número de internações caiu 69%, saindo de 26 internações para 8. Os óbitos reduziram 75,8%, passando de 33 óbitos para 8. A taxa de positividade para SARS-CoV-2 em testes RT-PCR foi de 1%. Nesta quinta-feira (14), a taxa de ocupação de leitos para covid-19 estava em 21,7% para Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e 15,4% para enfermaria.

Publicidade

A média móvel de atendimentos de síndrome gripal em unidades de pronto atendimento (UPA) no período de 6 a 12 abril foi de 294 casos diários. O dado corresponde a uma queda de 13,43% nos atendimentos de síndrome gripal nos últimos 14 dias. No mesmo período, a média de solicitações de internação foi de 6 pedidos, o que indica uma queda de 26% de solicitações, e a média da fila de espera para internação foi de 6 pessoas, indicando uma queda de 18% nos últimos 14 dias. 

O mapa de risco para a doença desta semana, mostra que dos 92 municípios fluminenses, oito cidades foram classificadas em risco muito baixo (bandeira verde) e 84 municípios classificados em risco baixo (bandeira amarela).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.