Rio de Janeiro Rio de Janeiro receberá jogos da Copa Davis de tênis após 20 anos 

Rio de Janeiro receberá jogos da Copa Davis de tênis após 20 anos 

Equipe brasileira enfrenta a Alemanha na etapa classificatória, que vale vaga na fase mundial da competição

  • Rio de Janeiro | Inácio Loyola, do R7*

Centro Olímpico de Tênis volta a receber grande evento após a Rio 2016

Centro Olímpico de Tênis volta a receber grande evento após a Rio 2016

Divulgação

Após 20 anos, o Rio de Janeiro voltará a receber partidas da Copa Davis, o mais importante torneio de nações do tênis masculino. O governo estadual anunciou, nesta quarta-feira (12), que o evento será realizado nos dias 4 e 5 de março no Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital.

As partidas entre Brasil e Alemanha vão ocorrer pela etapa classificatória da Copa Davis. A disputa vale vaga na fase mundial da competição.

O torneio também marca o retorno dos grandes eventos para o Centro Olímpico desde a Rio 2016.

“A escolha do Rio tem uma importância enorme para esse momento de reaquecimento das atividades econômicas e turísticas após o período crítico da pandemia”, afirmou o governador Cláudio Castro.

Organizado pela ITF (Federação Internacional de Tênis), a Copa Davis é reconhecida como a Copa do Mundo de Tênis e teve início em 1900. A última partida do torneio mundial realizada no Rio de Janeiro foi em 2002, entre Brasil e Canadá.

Ingressos

Os ingressos serão vendidos pela internet, com valores promocionais do passaporte a partir de R$ 30 para os dois dias. Também haverá ações de incentivo para crianças de projetos sociais com distribuição de ingressos gratuitos.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas