Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: Facção espalha 'fake news' para acusar policiais de homicídio

Segundo a polícia, vítima de assassinato fazia parte de organização criminosa e foi morto por outro integrante da facção

Rio de Janeiro|Inácio Loyola, do R7*

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (25) um adolescente de uma organização criminosa que teria cometido um homicídio qualificado em Barra do Piraí, na região Sul Fluminense. De acordo com a polícia, o comando da facção espalhou “fake news” na internet que ligavam policias a autoria do crime.

Prisão foi realizada por agentes da 88ª DP (Barra do Piraí)
Prisão foi realizada por agentes da 88ª DP (Barra do Piraí) Prisão foi realizada por agentes da 88ª DP (Barra do Piraí)

O menor de idade teria matado com diversos disparos um colega do Comando Vermelho. A motivação do assassinato foi a insatisfação dos outros integrantes com a reivindicação da vítima por melhores “salários”.

Após o crime, a liderança da facção utilizou as redes sociais para espalhar que a morte da vítima teria sido realizada por policiais de Barra do Piraí. Segundo a polícia, muitos moradores da cidade se revoltaram e chamaram os agentes de segurança de assassinos.

As investigações apontam que a farsa foi planejada com a intenção de colocar a população contra polícia. Além disso, foi apurado que a vítima gravou um vídeo baleada, antes de morrer, onde chama o autor do crime de amigo.

Publicidade

A polícia afirmou que o adolescente tem 17 anos e diversos antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A prisão foi realizada por agentes da 88ª DP (Barra do Piraí) e policiais militares do 10ª BPM.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.