Rio de Janeiro Rio: Hospital de Campanha Parque dos Atletas fecha nesta terça-feira

Rio: Hospital de Campanha Parque dos Atletas fecha nesta terça-feira

Em quatro meses de funcionamento, unidade administrada pela Rede D’Or atendeu 621 pacientes diagnosticados com o novo coronavírus

Unidade encerra suas atividades nesta terça-feira (8)

Unidade encerra suas atividades nesta terça-feira (8)

Reprodução/Record TV Rio

Após quatro meses de funcionamento, o Hospital de Campanha Parque dos Atletas, localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, fecha as portas nesta terça-feira (8).

Inaugurada em 11 de maio, a unidade de saúde montada pela iniciativa privada e administrado pela Rede D’Or atendeu 621 pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Ela ajudou o SUS (Sistema Único de Saúde) no período em que a curva de contaminados era alta na cidade.

Crivella oficializa candidatura à reeleição no Rio de Janeiro

Os dois últimos pacientes receberam alta no feriado desta segunda-feira (7). Para a cerimônia de encerramento, a equipe do hospital vai soltar balões brancos e fazer um minuto de silêncio em homenagem as mais de 100 mil vítimas da doença em todo o Brasil.

Com um investimento de R$ 62 milhões, o hospital operou com 200 leitos, sendo 100 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 100 de enfermaria. Além disso, contou com equipamentos de com tomografia digital, radiologia convencional, aparelhos de ultrassom e ecocardiograma e laboratório de patologia clínica.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas