Rio: jovem acusa segurança do Hospital Pedro II de agressão
Stefany Ávila estava com falta de ar e tentou entrar com pai na unidade de Saúde, mas foi impedida pelo agente de segurança
Rio de Janeiro|Rafael Nascimento* , do R7

Uma jovem de 20 anos denunciou um segurança do Hospital Pedro II, na zona oeste do Rio de Janeiro, por uma agressão que teria ocorrido na madrugada desta quinta-feira (20). Stefany Ávila foi à unidade de Saúde porque estava sentindo falta de ar, por conta de uma crise de ansiedade. Por não conseguir falar direito pela má respiração, tentou entrar com o pai no hospital, que a acompanhava. No entanto, o agente de segurança teria afirmado que o pai da jovem só poderia entrar com ela mediante autorização médica.
Mesmo com a negativa, o pai de Stefany entrou com a jovem na unidade. O segurança tentou impedir a ação e com isso se iniciou uma briga. Na discussão, a jovem teria caído e quebrado um braço e dois dentes.
Leia também
Polícias Militares do 27º BPM (Santa Cruz) foram acionados e as partes envolvidas na briga foram encaminhadas para 36ª DP (Santa Cruz). A Polícia Civil informou que as pessoas levadas à delegacia foram ouvidas e encaminhadas para exame de corpo de delito. Testemunhas estão sendo chamadas para prestar depoimento e diligências seguem para esclarecer o caso.
Em nota, o hospital afirmou que o segurança foi afastado das atividades até o fim das investigações. Há registro de lesões tanto na paciente quanto no vigilante. A direção da unidade informou ainda que tem todo o interesse na apuração dos fatos e está à disposição para colaborar nas investigações no que for solicitado.
* Estagiário do R7 sob supervisão de Thiago Calil

