Rio de Janeiro Rio: jovem acusa segurança do Hospital Pedro II de agressão

Rio: jovem acusa segurança do Hospital Pedro II de agressão

Stefany Ávila estava com falta de ar e tentou entrar com pai na unidade de Saúde, mas foi impedida pelo agente de segurança

  • Rio de Janeiro | Rafael Nascimento* , do R7

Jovem teve dente quebrado em agressão

Jovem teve dente quebrado em agressão

Reprodução

Uma jovem de 20 anos denunciou um segurança do Hospital Pedro II, na zona oeste do Rio de Janeiro, por uma agressão que teria ocorrido na madrugada desta quinta-feira (20). Stefany Ávila foi à unidade de Saúde porque estava sentindo falta de ar, por conta de uma crise de ansiedade. Por não conseguir falar direito pela má respiração, tentou entrar com o pai no hospital, que a acompanhava. No entanto, o agente de segurança teria afirmado que o pai da jovem só poderia entrar com ela mediante autorização médica.

Mesmo com a negativa, o pai de Stefany entrou com a jovem na unidade. O segurança tentou impedir a ação e com isso se iniciou uma briga. Na discussão, a jovem teria caído e quebrado um braço e dois dentes.

Polícias Militares do 27º BPM (Santa Cruz) foram acionados e as partes envolvidas na briga foram encaminhadas para 36ª DP (Santa Cruz). A Polícia Civil informou que as pessoas levadas à delegacia foram ouvidas e encaminhadas para exame de corpo de delito. Testemunhas estão sendo chamadas para prestar depoimento e diligências seguem para esclarecer o caso.

Em nota, o hospital afirmou que o segurança foi afastado das atividades até o fim das investigações. Há registro de lesões tanto na paciente quanto no vigilante. A direção da unidade  informou ainda que tem todo o interesse na apuração dos fatos e está à disposição para colaborar nas investigações no que for solicitado.

* Estagiário do R7 sob supervisão de Thiago Calil

Últimas