Morador é baleado na Maré
Reprodução/Record TV RioUm morador do Complexo da Maré morreu após ser baleado durante intenso tiroteio na região da zona norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (4).
Atingido no ombro e na coxa, Lucas Mauricio de Medeiros, de 20 anos, chegou a ser levado ao Hospital Federal de Bonsucesso. Ele passou por um procedimento cirúrgico, mas não resistiu.
A Polícia Militar informou que houve um "breve tiroteio" entre criminosos na comunidade. As equipes do BPVE (Batalhão de Policiamento de Vias Expressas) e do 22° BPM (Maré) reforçaram o policiamento na Nova Holanda e na Baixa do Sapateiro.
O tiroteio afetou as aulas em unidades municipais da Maré nos dois turnos. De acordo com a SME (Secretaria Municipal de Educação), os alunos, na região do Campus I, já estavam na escola quando começou o confronto e foram mantidos em segurança.
A prefeitura informou que as equipes de algumas unidades escolares encaminharam os estudantes para locais com menos risco de bala perdida, conforme recomenda o programa Acesso Mais Seguro, da Cruz Vermelha. O programa tem como objetivo minimizar os impactos em regiões onde ocorrem confrontos armados.
Já as atividades do período da tarde e do Peja (Programa de Educação de Jovens e Adultos) foram suspensas. O número de unidades afetadas ainda não foi divulgado.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira