Logo R7.com
RecordPlus

Rio: morador morre após ser baleado durante tiroteio na Maré

Polícia Militar reforçou policiamento na região. Troca de tiros entre criminosos afetou as aulas em unidades municipais da região

Rio de Janeiro|Inácio Loyola*, do R7

  • Google News
Morador é baleado na Maré
Morador é baleado na Maré

Um morador do Complexo da Maré morreu após ser baleado durante intenso tiroteio na região da zona norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (4).

Atingido no ombro e na coxa, Lucas Mauricio de Medeiros, de 20 anos, chegou a ser levado ao Hospital Federal de Bonsucesso. Ele passou por um procedimento cirúrgico, mas não resistiu.


A Polícia Militar informou que houve um "breve tiroteio" entre criminosos na comunidade. As equipes do BPVE (Batalhão de Policiamento de Vias Expressas) e do 22° BPM (Maré) reforçaram o policiamento na Nova Holanda e na Baixa do Sapateiro.

Aulas suspensas

O tiroteio afetou as aulas em unidades municipais da Maré nos dois turnos. De acordo com a SME (Secretaria Municipal de Educação), os alunos, na região do Campus I, já estavam na escola quando começou o confronto e foram mantidos em segurança.


A prefeitura informou que as equipes de algumas unidades escolares encaminharam os estudantes para locais com menos risco de bala perdida, conforme recomenda o programa Acesso Mais Seguro, da Cruz Vermelha. O programa tem como objetivo minimizar os impactos em regiões onde ocorrem confrontos armados. 

Já as atividades do período da tarde e do Peja (Programa de Educação de Jovens e Adultos) foram suspensas. O número de unidades afetadas ainda não foi divulgado.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.