Rio: morador morre durante ação da PM no Complexo da Penha
Samuel Meneses da Conceição saía para o segundo dia de trabalho quando foi atingido por um disparo; PM prendeu dois suspeitos na operação
Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio
Um morador morreu após ser baleado durante uma operação no Complexo da Penha, zona norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (22). Segundo a Polícia Militar, uma equipe da CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora) foi informada da entrada de Samuel Meneses da Conceição no Hospital Getúlio Vargas.
De acordo com a corporação, equipes de UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) e do GIT (Grupamento de Intervenções Táticas) faziam operação na comunidade Vila Cruzeiro quando houve confronto .
Segundo Robson, irmão da vítima, o pedreiro estava saindo para seu segundo dia de trabalho quando foi baleado.
“Ficaram quatro filhos, a esposa está desolada, desmaiou duas vezes, sem saber o que vai ser dela e dos filhos”, disse.
De acordo com informações preliminares, dois suspeitos foram presos e drogas apreendidas. O aplicativo OTT-RJ (Onde Tem Tiroteio) recebeu notificações de disparos e tiroteios em cerca de sete localidades do complexo nesta manhã.
Segundo a Light, concessionária de energia elétrica, há moradores sem energia elétrica nas regiões do Complexo do Alemão, Vila Cruzeiro e Morro do Adeus devido a equipamentos perfurados por disparos. A companhia informou que aguarda condição de segurança para substituir transformadores atingidos.