Rio: moradores protestam contra morte de pedreiro na Vila Kennedy
José Pio Baía Júnior trabalhava em uma obra na comunidade quando foi atingido; avenida Brasil foi interditada nos dois sentidos por moradores
Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7, com Record TV Rio
Moradores da Vila Kennedy, zona oeste, fazem um protesto contra morte de um pedreiro na manhã desta terça-feira (3). Os manifestantes fecharam a avenida Brasil, na altura do bairro, com pneus e um ônibus atravessado na pista.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 14º BPM (Bangu) realizaram operação na comunidade nesta manhã e foram recebidos a tiros por suspeitos armados. O batalhão foi notificado que um homem teria sido ferido e enviou equipe para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, onde o home foi encaminhado.
Moradores afirmaram que um pedreiro, identificado como José Pio Baía Júnior, foi atingido na boca quando estava trabalhando em uma obra na comunidade.
De acordo com o COR (Centro de Operações Rio), a avenida Brasil está interditada nos dois sentidos. Para os motoristas que seguem para o centro do Rio, há retenções a partir de Santíssimo. Já no sentido zona oeste, o engarrafamento começa em Bangu.
Cidade de Deus
Viaturas blindadas do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar do Rio de Janeiro se chocaram nesta terça-feira (3) com casas na localidade de Rocinha 2, na comunidade da Cidade de Deus, na zona oeste da cidade do Rio. No incidente, moradias foram danificadas.
Depois disso, moradores fecharam a rua Edgard Werneck e a estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes, que cruzam a Cidade de Deus, em protesto contra a ação da polícia. A manifestação provocou congestionamentos em várias vias da região.