Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Rio: pintor é espancado e morre ao ser confundido com estuprador

Gumercindo Antônio Teodoro, de 66 anos, conhecido como Samuray. foi espancado por cerca de 20 pessoas em Guadalupe; polícia abriu inquérito sobre o caso

Rio de Janeiro|Lucas França, do R7*, com Record TV

Homem era conhecido com Samuray
Homem era conhecido com Samuray

O pintor Gumercindo Antônio Teodoro, de 66 anos, morreu, na noite de domingo (24) após ser espancado por mais de 20 pessoas, em Guadalupe, na zona norte do Rio de Janeiro, que o confundiram com um homem que teria tentado estuprar uma criança.

Leia também: Jovens apreendidos no Rio têm média de quatro irmãos, diz estudo

O artista, conhecido como Samuray, era contratado pelos comerciantes de bairros como Guadalupe, Marechal Hermes e Bento Ribeiro, todos na zona norte do Rio, para pintar estabelecimentos. Ele assinava os trabalhos com o desenho de um chapéu oriental.

Em nota, a Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado na DH (Divisão de Homicídios/Capital) para apurar as circunstâncias da morte.


Leia também

Uma perícia foi realizada no local e a polícia procura busca imagens e informações sobre a autoria do crime. De acordo com a nota, as investigações estão em andamento.

Diogo Andrade, dono de um bar pintado por Samuray, afirmou em entrevista a Record TV Rio que a notícia da morte do artista foi um choque, principalmente por conta da violência do caso.


“Alguém morrer sendo confundido é complicado. Nunca ouvi falar de nada que desandasse a conduta dele. Era uma figura hiper conhecida aqui na área”, disse o comerciante sobre o artista.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.