Rio: Polícia prende 17 pessoas em ação contra milícia na zona oeste
Segundo os agentes, objetivo da operação foi interromper fontes de renda do grupo criminoso liderado por Ecko
Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*
A Polícia Civil prendeu 17 pessoas durante uma operação da Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) contra a milícia que age em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (10).
Segundo os agentes, o objetivo da ação foi asfixiar as fontes de renda e interromper comércios e serviços ilegais que geram lucro e são explorados pela organização criminosa liderada por Ecko.
Além disso, policiais da DDSD (Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados) identificaram ligações clandestinas de energia e de gás durante a operação realizada dentro de um condomínio do programa Minha Casa Minha Vida. De acordo com a polícia, essas ligações poderiam provocar explosões no local.
Covid-19: Rio tem vacinação garantida até sábado
Outros crimes também foram investigados. Entre eles as cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia; instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet; armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água; empresas de GNV ilegais; parcelamento irregular de solo urbano; comercialização de produtos falsificados; contrabando, além de utlilização de estabelecimentos comerciais para lavagem de dinheiro.
*Estagiária do R7 sob supervisão de PH Rosa