Rio de Janeiro Rio: Polícia prende 17 pessoas em ação contra milícia na zona oeste

Rio: Polícia prende 17 pessoas em ação contra milícia na zona oeste

Segundo os agentes, objetivo da operação foi interromper fontes de renda do grupo criminoso liderado por Ecko

  • Rio de Janeiro | Ana Beatriz Araújo, do R7*

A Polícia Civil prendeu 17 pessoas durante uma operação da Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) contra a milícia que age em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (10). 

Objetivo da ação foi asfixiar fontes de renda da milícia

Objetivo da ação foi asfixiar fontes de renda da milícia

Reprodução/Record TV Rio

Segundo os agentes, o objetivo da ação foi asfixiar as fontes de renda e interromper comércios e serviços ilegais que geram lucro e são explorados pela organização criminosa liderada por Ecko. 

Além disso, policiais da DDSD (Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados) identificaram ligações clandestinas de energia e de gás durante a operação realizada dentro de um condomínio do programa Minha Casa Minha Vida. De acordo com a polícia, essas ligações poderiam provocar explosões no local. 

Covid-19: Rio tem vacinação garantida até sábado

Outros crimes também foram investigados. Entre eles as cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia; instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet; armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água; empresas de GNV ilegais; parcelamento irregular de solo urbano; comercialização de produtos falsificados; contrabando, além de utlilização de estabelecimentos comerciais para lavagem de dinheiro.

*Estagiária do R7 sob supervisão de PH Rosa

Últimas