Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Rio: polícia prende seis pessoas em operação contra pornografia infantil

Operação é realizada em todo o Brasil e foram mobilizados mais de 1500 policiais na ação; pena para este tipo de crime pode chegar até oito anos

Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*

Operação teve início na manha desta quinta-feira (28)
Operação teve início na manha desta quinta-feira (28)

Seis pessoas foram presas na 4ª fase da Operação Luz na Infância nesta quinta-feira (28) no Rio de Janeiro, que tem o objetivo de identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. A operação é feita nos 26 estados e também no Distrito Federal.

Polícia e Exército apreendem 250 toneladas de explosivos no Rio

De acordo com a DCAV (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima), peritos estão realizando buscas em computadores e equipamentos para verificar imagens e provas que tenham crianças sendo violentas para dar embasamento para futuras prisões.

Marinha faz buscas no mar para achar arma que matou Marielle


Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública 266 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados ao crime de exploração sexual. Ao todo, foram mobilizados mais de 1.500 policiais em todo o Brasil.

A pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de um a quatro anos de prisão, de três a seis anos de prisão por compartilhar seja em redes sociais ou aplicativos de mensagens, e de quatro a oito anos de prisão por produzir conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.