Rio recebe mais 37 respiradores comprados na China
Segundo o prefeito Marcelo Crivella, material foi comprado antes da pandemia para equipar rede de saúde, mas vai ajudar no tratamento da covid
Rio de Janeiro|Do R7
O município do Rio recebeu, nesta quarta-feira (3), mais uma carga de equipamentos que vão auxiliar no tratamento de pessoas internadas com covid-19 na rede de saúde da Prefeitura. Entre o material, a cidade recebeu 37 novos respiradores, monitores e máscaras.
Durante a madrugada, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) esteve no Aeroporto do Galeão, na zona norte, para acompanhar a chegada dos equipamentos, que foram comprados antes mesmo da pandemia para reforçar os hospitais da rede.
“São equipamentos que salvam vidas. Nos planejamos para melhorar a saúde do município e estamos conseguindo atravessar a tormenta. São materiais e aparelhos que ficarão de legado para a cidade e o carioca.”
Segundo a prefeitura, mais de 300 respiradores chegaram até agora, e uma nova leva de equipamentos devem chegar ainda esta semana. O município também recebeu tomógrafos e mais de um milhão de máscaras de proteção.
Ainda de acordo com a prefeitura, ao todo, serão recebidas 160 toneladas de equipamentos, sendo 726 respiradores. O investimento é de R$ 370 milhões na renovação do parque tecnológico das unidades de saúde da rede municipal. Ao todo, foram comprados mais de 18 mil itens, entre eles 27 tomógrafos.