Rio registra 70 tiroteios durante Carnaval, diz plataforma
Levantamento feito pelo Fogo Cruzado afirma número marca um aumento de 15% no índice em relação ao mesmo período no ano passado
Rio de Janeiro|Lucas França, do R7*
Um levantamento feito pelo laboratório de dados sobre violência armada Fogo Cruzado registrou 70 tiroteios ou disparos de arma de fogo na região Metropolitana do Rio de Janeiro durante o Carnaval de 2019. Foram 23 pessoas baleadas, com 12 mortos e 11 feridos.
Leia também: Fantasia pode definir resultado do Carnaval no Rio
Os 70 tiroteios marcam um aumento de 15% em relação ao mesmo período no ano passado, quando foram registrados 61 tiroteios, com 30 pessoas baleadas, 18 feridos e 12 mortos.
O Fogo Cruzado informou que das 18h do dia 1º de março às 12h desta quarta-feira (6) houve uma média de 12 tiros por dia. Os bairros com o maior número de registros foram Complexo do Alemão (5), Colégio (4) e Bangu (3).
Leia também
Bala perdida
Neste ano, segundo o Fogo Cruzado, cinco pessoas foram vítimas de bala perdida e quatro morreram.
A idosa Maria do Carmo, de 63 anos, morreu após ser atingida por um tiro em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na noite da última sexta-feira (2). Outro caso ocorreu em Marechal Hermes, na zona norte do Rio, quando duas pessoas foram alvejadas e morreram após uma briga entre bate-bolas no domingo (3).
Além destes casos, o Fogo Cruzado também destacou a situação de Maria Vieira de Souza, 54 anos, e o mototaxista Leonidas Anacleto, 22 anos, mortos por bala perdida no Complexo do Alemão, comunidade da zona norte da cidade.
Veja: Duas pessoas morrem baleadas após briga entre foliões na zona norte do Rio
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa