Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio registra queda em taxa de ocupação dos leitos na rede pública

Análise da Prefeitura indica que, já na fase 1 de flexibilização, o número de internações diminuiu e está em 71,4% esta semana, com tendência a queda

Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*

Rio registra queda na taxa de ocupação de leitos da rede pública
Rio registra queda na taxa de ocupação de leitos da rede pública Rio registra queda na taxa de ocupação de leitos da rede pública

Mesmo com as medidas de relaxamento da quarentena, o município do Rio registrou queda na taxa de ocupação dos leitos dos hospitais da rede pública da cidade, segundo dados apresentados pelo prefeito Marcelo Crivella nesta quinta-feira (9).

Rio só irá liberar praias quando tiver vacina para covid-19, diz Crivella

A análise feita pela Prefeitura mostra uma diminuição no número de internações já na fase 1 de flexibilização do isolamento social. Nesta semana em que entra em vigor a fase 3B, esse número está em 71,4% e tende a cair. Nos últimos sete dias, foram registrados 136 mortes pela doença.

Por conta do relaxamento das medidas de isolamento, o número de circulação de pessoas aumentou, conforme apontam as câmeras de monitoramento da Prefeitura. No início da quarentena, estava em 21% e agora subiu para 54%. Mesmo com o crescimento do fluxo de cariocas nas ruas, as denúncias de aglomeração diminuíram, batendo 2044 registros no Disk Aglomeração.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Celso Fonseca 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.