Rio registra queda em taxa de ocupação dos leitos na rede pública
Análise da Prefeitura indica que, já na fase 1 de flexibilização, o número de internações diminuiu e está em 71,4% esta semana, com tendência a queda
Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*
Mesmo com as medidas de relaxamento da quarentena, o município do Rio registrou queda na taxa de ocupação dos leitos dos hospitais da rede pública da cidade, segundo dados apresentados pelo prefeito Marcelo Crivella nesta quinta-feira (9).
Rio só irá liberar praias quando tiver vacina para covid-19, diz Crivella
A análise feita pela Prefeitura mostra uma diminuição no número de internações já na fase 1 de flexibilização do isolamento social. Nesta semana em que entra em vigor a fase 3B, esse número está em 71,4% e tende a cair. Nos últimos sete dias, foram registrados 136 mortes pela doença.
Por conta do relaxamento das medidas de isolamento, o número de circulação de pessoas aumentou, conforme apontam as câmeras de monitoramento da Prefeitura. No início da quarentena, estava em 21% e agora subiu para 54%. Mesmo com o crescimento do fluxo de cariocas nas ruas, as denúncias de aglomeração diminuíram, batendo 2044 registros no Disk Aglomeração.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Celso Fonseca