Rio de Janeiro Rio: Seap apreende drogas e celulares durante ação em presídios

Rio: Seap apreende drogas e celulares durante ação em presídios

Revista geral ocorreu no Presídio Alfredo Tranjan, em Bangu e no Presídio João Carlos da Silva, em Japeri

A Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) realizou, nesta terça-feira (31), uma revista geral no Presídio Alfredo Tranjan, no Complexo de Gericinó, em Bangu. Os policiais penais apreenderam roteadores, celulares e drogas.

Policiais penais apreenderam drogas em Bangu e Japeri

Policiais penais apreenderam drogas em Bangu e Japeri

Divulgação/Seap

A ação na unidade prisional da zona oeste do Rio contou com a participação de 50 servidores. A Seap apreendeu oito celulares, dois roteadores, 257 invólucros de uma substância aparentando ser haxixe e 42 trouxinhas contendo erva seca picada, que aparenta ser maconha.

O Presídio João Carlos da Silva, em Japeri, também passou por uma revista, nesta segunda-feira (30). Os policiais penais encontraram nove celulares, cerca de 800 g de uma substância aparentando ser haxixe, cerca de 1,1 kg de pó branco, supostamente cocaína e 2,8 kg de erva seca picada, que aparenta ser maconha.

A revista geral foi coordenada pela Subsecretaria Geral e contou com o apoio dos servidores das próprias unidades prisionais, da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário.

O secretário de Estado de Administração Penitenciário, Fernando Veloso, destacou a importância da atuação dos servidores e o trabalho de inteligência realizado durante a ação:

“Com o setor de inteligência forte e atuante, os próprios servidores, responsáveis por esse tipo de revista terão cada vez mais segurança para atuar, além de uma maior efetividade nos resultados. Ações como esta serão comuns, a partir de agora, em todo o sistema prisional”, afirmou Fernando Veloso.

A Seap informou que o tipo de ação será recorrente em todo sistema prisional para coibir o acesso dos materiais ilícitos nas unidades penitenciárias fluminenses.

As apreensões realizadas em Bangu e Japeri foram encaminhadas às delegacias locais para confecção do registro de ocorrência.

Seap informou que revistas gerais serão frequentes nos presídios

Seap informou que revistas gerais serão frequentes nos presídios

Divulgação/Seap

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas