Logo R7.com
RecordPlus

Rio: técnica que congela gordura modela corpo das cariocas

Especialista alerta que método pode provocar cicatrizes, se não for feito corretamente

Rio de Janeiro|Do Balanço Geral RJ

  • Google News
Novo procedimento consiste em um aparelho que congela gorduras localizadas e elimina os excessos no corpo
Novo procedimento consiste em um aparelho que congela gorduras localizadas e elimina os excessos no corpo

Uma nova técnica de estética promete reduzir a gordura localizada. O procedimento, conhecido como criolipólise e praticado há um ano no Brasil, promete congelar e elimina as gordurinhas indesejadas. Famosas como Dani Bolina, Juju Salimeni e Geise Arruda já se submeteram ao método, que agora é oferecido no Rio de Janeiro.

Em busca do corpo perfeito, cada vez mais mulheres — e até homens — passam longas horas na academia e até realizam cirurgias plásticas para alcançar o sonho. A criolipólise, entretanto, promete modelar o corpo mais rapidamente. Em uma clínica de estética no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, a fisioterapeuta Isabele Trillo é responsável por comandar o equipamento que congela pequenas partes de gordura do corpo.


— A gente acopla o aparelho na região que a pessoa quer perder a gordura e ela vai congelar de 40 a 60 minutos causando a eliminação dessa gordura.

O novo método pode ser aplicado em praticamente todas as partes do corpo, segundo a fisioterapeuta.


— Tem algumas partes que as pessoas procuram mais, que são os flancos, culótes, abdomes e coxas. Dá para fazer [o procedimento] até na papada.

Mas, para realizar a criolipólise, os clientes precisam estar dispostos a gastar. Cada sessão custa, em média, R$ 1.500. Isabele explica que o método não é feito mensalmente.


— É um procedimento que só se faz a cada três meses. Então, naquela região, eu só posso repetir aquela sessão depois do tempo que leva para haver a total eliminação da gordura.

A técnica tem se disseminado entre as famosas. Dani Bolina reduziu as medidas do bumbum, Juju Salimeni afinou a cintura e a também modelo Geise Arruda também já experimentou o procedimento. 


Mas é preciso ter cuidado. A baixa temperatura necessária para a execução da criolipólise pode provocar queimaduras na pele, caso não seja realizada da maneira correta. E a queimadura, dependendo do nível, pode deixar uma cicatriz. Por isso, a fisioterapeuta afirma que a técnica deve ser unida à prática de atividade física.

— O paciente tem que fazer uma dieta, exercícios físicos. Tem que estar fazendo um tratamento completo junto com o procedimento. 

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.